Muitos profissionais não querem mais participar da criação de produtos e serviços que entregam uma experiência ruim para o cliente final.

E quem são esses profissionais?

São engenheiros, desenvolvedores, programadores, analistas, gerentes, diretores, executivos, pessoas que trabalham com marketing, tecnologia, produto, projetos, vendas, finanças, recursos humanos… gente de todas as áreas de negócio, profissionais que já perceberam que User Experience começa a fazer parte de todos os projetos da empresa.

Engana-se quem pensa que criar produtos e serviços melhores é tarefa de um único tipo de profissional, o UX designer ou o especialista em UX.

É tarefa de todos pensar como designers

User Experience (UX) já é – e vai ser cada vez mais – responsabilidade de todos os profissionais, e cada um tem que dar a sua contribuição de acordo com a sua expertise, mas sempre com foco na melhor experiência para o cliente final.

Muitas empresas estão adotando o Design Thinking como metodologia de trabalho, e o “pensar como designers” faz parte do dia a dia de companhias que até pouco tempo seguiam tocando seus projetos nos modelos tradicionais de organização e gestão.

Esses modelos tradicionais já não são mais a melhor alternativa de negócio no mundo atual. Os consumidores hoje têm outras necessidades, outros parâmetros, e estão cada vez menos tolerantes com as marcas que não oferecem o que eles querem e precisam de forma satisfatória.

Como as empresas estão revendo seus modelos e processos internos, elas demandam profissionais com novos conhecimentos, diferentes atitudes, que possam se alinhar e contribuir de forma relevante nesse novo contexto de negócios.

À medida que UX vai rapidamente se tornando um diferencial chave no cenário empresarial moderno, todos os profissionais, independente da sua área de atuação, serão convidados a trazer User Experience para a sala de reunião e a apresentar sua contribuição para a estratégia de negócio da empresa.

Esteja preparado!

Não perca a oportunidade de se inscrever no Nível 1 da UX-PM Certification, a primeira certificação internacional com foco em projetos, produtos e serviços, que chega a Portugal nos dias 12 e 13 de março.

Todos os profissionais, de todas as áreas podem participar do Nível 1 da UXPM Certification. Esse nível é focado em você, que quer entender o conceito de UX e que precisa aprender como incluir UX na sua rotina de trabalho.

As inscrições vão até o dia 1 de março e estão com preços especiais de lançamento para os 3 níveis da Certificação.

Não perca essa oportunidade. Sabia mais sobre a UX-PM Certification em Portugal, veja os depoimentos de quem já fez, e participe!  Acesse bit.ly/uxpmLisboa