Blog UX-PM Portugal
Blog da Certificação UX-PM Portugal com artigos sobre User Experience para gestores de projeto e outros profissionais que querem aprender como aplicar UX no seu trabalho.Que tipo de Gerente de Produto você quer ser: ótimo ou apenas OK?
Gerentes de Produto são chamados algumas vezes de “antropólogos de produto”, porque mais do que qualquer outro profissional são eles que supostamente sabem tudo sobre o produto e entendem como os clientes/consumidores/usuários vão usá-lo e como vão interagir com ele.
Sua Majestade, o conteúdo, e seu fiel escudeiro, o UX Writer
Em 1996 Bill Gates declarou “Content is king!”. Mais de 20 anos depois, o conteúdo volta a ganhar destaque na corte digital, agora sob a ótica da Experiência do Usuário e com um novo tipo de profissional.
Prototipar para ganhar
Na fase inicial de um projeto, você prototipa, testa com usuários, muda o protótipo (de acordo com os resultados dos testes), testa de novo… e repete quantas vezes forem necessárias.
Omnichannel e Experiência do Usuário
Omnichannel quer dizer em todo lugar, em qualquer canal, ou seja, a integração entre todos os canais – mobile, web, loja física, atendimento telefônico etc.
A arte e a ciência de contratar profissionais de UX
Profissionais de UX estão cada vez mais requisitados, o que é um bom sinal. O problema é como eles estão sendo requisitados.
A boa experiência começa dentro de casa
O Design de Serviços, ou Service Design, trata do que precisa acontecer nos bastidores para que o usuário/cliente/consumidor tenha uma boa experiência com a sua empresa.
UX no contexto de Defesa do Consumidor
Informações do estudo da MSUX, “UX na medida”, foram utilizadas na reportagem para informar os leitores e leitoras sobre como enfrentar os desafios na hora de comprar roupas online.
Design Thinking para gerar inovação
A gestão de design, tradicionalmente usa a abordagem de Design Thinking para desenvolver produtos e projetos que causem impacto na vida das pessoas, crie fidelidade à marca e gere lucro para as empresas.
ROI: Como UX pode auxiliar o marketing
Seguimos nossa série de posts com algumas maneiras de se obter o ROI de UX. Nesta 2º parte, vamos falar sobre o ROI de UX nas atividades relacionadas a marketing.
Você está querendo adestrar seu usuário?
No século XX, Ivan Pavlov treinou seus cachorros de modo a associar o tilintar de um sino com comida. Ele descobriu que toda vez que o sino era tocado, mesmo se não desse comida para os cachorros, eles salivavam por antecipação.
3 técnicas para garantir o ROI de UX
Seguimos nossa série de posts sobre o ROI de UX. Nesta 5º parte, vamos explicar um pouco sobre técnicas que nos ajudam a garantir o ROI de UX.
O Estudo Etnográfico como ferramenta de UX
O Estudo Etnográfico é um método de pesquisa de UX derivado da Antropologia, em que os pesquisadores buscam entender o comportamento social de um grupo
ROI de UX : Definir bem as metas para obter as métricas certas
Seguimos nossa série de posts sobre o ROI de UX. Nesta 4º parte, vamos explicar um pouco sobre como definir boas métricas a partir das metas de negócio.
Inovação é resolver um problema real (Alipay)
Resolver um problema real que as pessoas têm é algo bem menos corriqueiro do que pode parecer.
ROI: Como UX impacta as atividades de TI
Medir o ROI de UX nem sempre é algo simples, direto e fácil. Por isso, vamos mostrar uma série de posts com algumas maneiras de se obter o ROI de UX.
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