Blog UX-PM Portugal

Blog da Certificação UX-PM com notícias e artigos sobre User Experience para gestores de projeto e outros profissionais que querem aprender como UX pode ser aplicada no seu trabalho.
Mude mas não mude depressa demais

Mude mas não mude depressa demais

Quando um produto ou serviço chega a uma fase em que precisa de mudar, seja porque a tecnologia na qual se baseia está obsoleta ou simplesmente porque o mercado mudou, é uma tentação avançar diretamente para a fase de desenho. No entanto, quando se cumpre esse desejo,...

Prototipagem – porque é importante

Prototipagem – porque é importante

A indústria está em constante crescimento e as alterações nos produtos estão a acontecer a alta velocidade. Mais do que nunca, precisamos de testar ideias antes de as implementar, de forma a economizar tempo e a melhorar a eficiência no desenvolvimento dos produtos....

Onde falha a comunicação

Onde falha a comunicação

Ao longo dos últimos anos, tenho vindo a constatar que a maioria dos problemas das organizações deve-se, fundamentalmente, a uma comunicação ineficaz entre as pessoas. Mesmo na área de Experiência de Utilização (UX), cujo foco é o “Design Centrado no Humano” (HCD),...

Como dar más notícias aos clientes

Como dar más notícias aos clientes

Enquanto antropóloga de formação e sonhadora por princípio, sempre acreditei que deveríamos ser o mais transparentes possível na forma como levamos a nossa vida e o nosso trabalho. Ao longo do meu percurso profissional, como qualquer pessoa que conheço, fui-me...

O desenrolar da complexidade

O desenrolar da complexidade

Imagem: http://www.complexityandotherbeasts.com/#complexity/   A cada objeto, a cada site ou aplicação, a cada serviço ou processo – a cada torradeira, consulta de dermatologia no Hospital de Coimbra ou contratação online de um seguro de saúde – está associada uma...

UX e Agile de mãos dadas

UX e Agile de mãos dadas

São como dois amigos que não poderiam ser mais diferentes um do outro em vários aspectos, mas que formam uma dupla imbatível quando se unem por uma causa comum. E qual a causa comum que une UX e Agile? É o foco no utilizador, nas pessoas que vão utilizar aquele...

O copy não salva o mundo

O copy não salva o mundo

Até há poucos anos atrás, falar na metodologia User-centered design a um cliente era apresentar-lhe um planeta novo e desconhecido. Era necessário, na maior parte dos casos, um longo trabalho de exposição para explicar o que é, a sua utilidade, mas, sobretudo, porque...

A Tangível e MSUX uniram-se para trazer a Certificação UX-PM, da UXalliance, para Portugal.

Rede internacional de empresas de UX responsável pela UX-PM Certification em mais de 20 países.

A Tangível, Usabilidade e Design de Interação, Lda é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação: 214 – Design.