Para ter uma ideia do impacto da Certificação UX-PM, nada melhor do que ouvir o que os próprios participantes têm a dizer. Aqui fica um breve apanhado dos key takeaways indicados pelos participantes da Certificação UX-PM realizada em Portugal durante 2018:

  1. O conteúdo é relevante para o cenário empresarial atual, em que UX tem uma relevância crescente nas empresas.
  2. Apresenta diversas metodologias de UX que podem contribuir para melhorar a gestão de projetos.
  3. Ensina que UX não é apenas um designer a trabalhar sozinho no seu posto de trabalho – é envolver os stakeholders desde o primeiro dia.
  4. Interliga conceitos que aparentemente estavam desconexos.
  5. Tem bom equilíbrio entre a parte teórica e a parte prática.
  6. Permite aprender técnicas e procedimentos que ajudam a definir estratégias mais fundamentadas no trabalho.
  7. Mostra projetos reais em que várias metodologias já testadas pelos formandos são facilmente aplicadas no dia a dia do trabalho de UX.
  8. O conteúdo programático da certificação é meticuloso e de uma abrangência enorme.
  9. Permite ligar algum conhecimento e conceitos já adquiridos e principalmente saber qual o ponto de partida para os implementar.
  10. Transmite gradualmente todas as noções e ajuda a compreender na íntegra a complexidade de todo o processo de UX.

 

Resumindo: Relevância e abrangência; Interligação de conceitos; Teoria e prática; Metodologias; Contexto empresarial; Envolvimento dos stakeholders; Definição de estratégias; Aplicação no dia a dia.

Em 2019, haverá um nível da Certificação UX-PM todos os meses, em Lisboa. E, no final do ano, teremos, com certeza, uma nova lista de key takeaways interessantes para partilhar!