Service Design ou Design de Serviços, em português. Talvez você ainda não conheça o termo e tudo bem, porque essa nossa área está cheia de palavrinhas novas que soam bonito mas que nem sempre fáceis de entender ou de explicar.
O Design de Serviços engloba as metodologias e processos de design com foco no cliente final e também considera tudo o que precisa acontecer dentro da empresa para que os objetivos finais sejam alcançados.
O que acontece nos bastidores, por trás daquilo que o cliente vê, é muito importante para que um produto ou serviço saia como planejado, tenha boa aceitação e faça sucesso. Isso é Design de Serviços.
Há poucos dias vi um vídeo muito bom que explica o que é Design de Serviços de uma forma bem gostosa. Assiste aqui:
What is Service Design? A tale of two coffee shops from Fjord on Vimeo.
No Nível 2 da Certificação UX-PM falamos bastante de Design de Serviços, analisamos casos reais e fazemos exercícios práticos. É um dos momentos muito valorizados pelos participantes, porque trabalhamos com alguns processos internos das empresas que apesar de familiares não constumam ser analisados como devem.
Venha participar da Certificação UX-PM. Aqui você encontra informações sobre os 3 níveis UX-PM, conteúdo, datas e valores.
Se tiver alguma pergunta, pode enviar um email para nós: info@uxpm.pt