Blog UX-PM Portugal
Blog da Certificação UX-PM Portugal com artigos sobre User Experience para gestores de projeto e outros profissionais que querem aprender como aplicar UX no seu trabalho.Press Release – Certificação Internacional UX-PM agora também em Portugal
A Tangível e a MSUX acabam de anunciar uma parceria para realizar a Certificação UX-PM - a primeira certificação em UX do mundo pensada para Projetos, Produtos e Serviços - em Portugal. As inscrições para as turmas de outubro já estão abertas. O QUE É A CERTIFICAÇÃO...
Parabéns aos primeiros profissionais certificados em UX em Portugal!
Parabéns aos profissionais das primeiras turmas realizadas em Portugal que receberam a UX-PM Certification nos Níveis 1, 2 e 3, em março de 2018, em Lisboa! Foi uma experiência muito rica para os instrutores Mercedes Sanchez e José Gil conhecer e interagir...
UX é importante para todos os profissionais
Muitos profissionais não querem mais participar da criação de produtos e serviços que entregam uma experiência ruim para o cliente final. E quem são esses profissionais? São engenheiros, desenvolvedores, programadores, analistas, gerentes, diretores, executivos,...
UX-PM é uma Certificação em UX, diferente de um curso de UX
Se você quer se tornar um especialista em UX, a Certificação UX-PM não é o caminho. Mas se você quer entender de verdade o conceito de UX e como aplicá-lo aos seus projetos para criar produtos e serviços cada vez melhores e mais rentáveis, então a Certificação UX-PM é para você.
Com a palavra, quem já fez a UX-PM Certification
Apresentamos aqui apenas alguns dos milhares de depoimentos de profissionais das mais variadas áreas que já participaram da UX-PM Certification no Brasil e em outros países.
Empresas que não oferecem uma boa experiência aos seus clientes vão crescer menos em 2018
O relatório anual “Customer Experience Index (CX Index)” da Forrester Research, que mede como grandes marcas globais tratam seus clientes, aponta que 30% das empresas no Reino Unido vão crescer menos em 2018 porque não estão oferecendo o que seus clientes esperam e desejam.
Service Design, você precisa disso?
Service Design ou Design de Serviços, em português. Talvez você ainda não conheça o termo e tudo bem, porque essa nossa área está cheia de palavrinhas novas que soam bonito mas que nem sempre fáceis de entender ou de explicar
3 tipos de métricas de UX para negócios
As métricas de usabilidade focam no quão fácil é para os utilizadores realizar tarefas no seu site ou aplicativo. Essas métricas incluem o tempo na tarefa, a taxa de sucesso nessa tarefa e a facilidade de realizá-la. É possível também incluir métricas mais específicas, tais como, reconhecimento de ícones, navegação em menus, performance da busca etc.
Em 2050 haverá 100 milhões de profissionais de UX no mundo
Em artigo recente, Nielsen mostra a evolução da quantidade estimada de profissionais de User Experience desde a década de 1950 (sim, já havia 10 profissionais nessa época na Bell Labs!), passando por 2010 (cerca de 100 mil), 2020 (cerca de 1 milhão) e prevê que haverá 100 milhões de profissionais de UX em 2050.
Como a IBM está treinando seus funcionários para pensar como designers
Se você pensa na IBM como uma empresa de engenheiros, que coleciona patentes, fabrica mainframes e que se destaca no campo da Inteligência Artificial com a sua famosa plataforma Watson, vai se surpeender com o que está acontecendo lá dentro.
Realidade Aumentada e UX
O termo Realidade Aumentada — Augmented Reality em inglês, ou simplesmente AR — foi criado por Thomas Caudell, um pesquisador da Boeing em 1990 e ganhou as telonas pelas mãos ágeis de Tom Cruise no filme “Minority Report”
User Experience além da tela
O primeiro requisito para uma boa User Experience é atender às necessidades exatas do usuário/consumidor/cidadão dentro dos diferentes contextos.
Respostas a 5 dúvidas frequentes sobre a Certificação UX-PM
Algumas dúvidas sobre a Certificação UX-PM estão respondidas aqui. Confira.
Profissional da Polónia conta porque fez a UX-PM Certification e o que ganhou
Pawel Jurdeczka, um dos mais de 2 mil profissionais certificados UX-PM pelo mundo, postou na internet o texto abaixo sobre por que ele decidiu fazer a Certificação UX-PM e o que ele obteve com o treinamento. Veja o depoimento dele (o post foi adaptado do inglês para o português).
Um balanço do cenário digital em 2017
O ano de 2017 foi marcado por uma maior discussão em torno da Experiência do Usuário – e do cliente, do consumidor, do cidadão – o que é um sinal bastante positivo tanto para as pessoas como para as empresas.
▸ E-mail: academy@tangivel.com
▸ Telefone: 217 161 634